Casa Dois ou Segundo Cenário de Vida





SEU LIVRO DE VIDA

Quase tudo o que você quer saber
 sobre Astrologia da Alma e do Auto-Conhecimento
Em 22 Capítulos/Volumes
© 2008 Janine Milward


Capítulo 4

No Grande Teatro da Vida:
 Atores e Atrizes, Textos e Cenários


Luminares: Sol e Lua
Planetas, Planetóides e Pontos
Signos
Casas Astrológicas


Casa Dois
ou
Segundo Cenário de Vida

janine milward


Eu Tenho
Os dons naturais ao meu Eu Sou para a realização do meu Eu Tenho
Ouro, material escasso no universo porém encontrado no Planeta Terra, Estação de Trabalho e de Iluminação.
Como Eu Realizo minha busca por meu Ouro pessoal


A Segunda Casa é relativa ao signo do Touro e dessa maneira, estará nos revelando as questões a serem vivenciadas no sentido de nos conscientizarmos de nossos dons intrínsecos para ganharmos nossa vida, pagarmos nossa vida, dentro desse Planeta Terra que é de Trabalho e de Ouro.

Ouro é material escasso em todo o Universo e a Terra é um lugar pleno de Ouro!  Por esta razão, este lugar de plenitude de materialização e Estação de Trabalho e de Iluminação, traz a necessidade deste Trabalho ser trocado em ouro e de alcançar a Iluminação e até, a Liberação (quando o corpo físico é transmutado em Corpo Dourado).

Sendo a Terra um Planeta de plenitude de materialização, é preciso que saibamos usar nossos dons essenciais e naturais para a concretização de nossa vida! 

Quando vemos uma aranha tecendo sua teia..., compreendemos que ela está realizando sua plenitude de materialização, está usando seus dons naturais e essenciais para sua sobrevivência!

Da mesma forma, cada um de nós, seres que usam suas mentes de maneira mais e mais conscientizada, precisamos buscar nossos dons naturais e essenciais de forma que possamos usá-los na busca de Trabalho e de ouro, precisamos estruturar nossa vida materializada.
...............

É neste Segundo Cenário, portanto, que podemos e devemos estruturar nossa vida da materialização. É a Casa da Materialização por excelência. Eu Tenho.  Como eu posso estruturar minha vida e como ganhar o dinheiro para sustentá-la.   A Segunda Casa expressa nossos bens pessoais e as maneiras como angariamos esses bens nossos.

Também a Segunda Casa nossa vai falar daquilo que é a Casa Oito de nosso Outro, ou seja,  o lugar onde nosso Outro, casamento, associados, a população como um todo, encontra seus próprios recursos adjuntados aos seus recursos pessoais é, para o Outro, o local dos bens compartilhados.

De uma forma geral, dentro da Segunda Casa veremos o signo de entrada em seu grau correto e depois, o signo a seguir.  Dessa forma, estaremos sempre interpretando o signo de entrada na Casa Dois como a força mais intensa de você exercer a energia desse seu Cenário de Vida, e ao mesmo tempo esse signo será fusionado ao signo a seguir, já dentro da Casa Dois e possivelmente já dando entrada à Casa Três, e também aos Planetas que poderemos ver morando ou dentro ainda do signo de entrada da Casa Dois ou dentro do signo seguinte.

Para bem podermos interpretar nossa Casa Dois, primeiramente estaremos conversando sobre essa energia desse Cenário de Vida e então estaremos buscando, dentro do mapa astral, dentro do Risco do Bordado, os Planetas ou Luminares que vão atuar como Regentes desses mesmos signos, os signos onde estão morando e as Casas onde estão morando. 

Também será importante termos uma boa idéia acerca dos Aspectos que todos estarão realizando entre si.

 E mais tarde ainda, também podermos interpretar esses regentes dentro dos signos e Casas que estão morando bem como interpretar sobre os regentes desses mesmos signos !  Dessa forma, estaremos formando uma cadeia de signos, Casas e interpretações várias.

Finalmente, é importante que façamos uma interpretação de fusionamento entre a energia natural de Touro - que comanda, em tese, a Segunda  Casa -, e as energias dos signos constantes na Casa Dois, dentro do mapa astral bem como dos Planetas ou Luminares ou Pontos que ali moram.  Ou seja, o signo de entrada da Casa Dois e o signo seguinte e todos os moradores dentro desse Segundo Cenário sempre terão uma conotação taurina, sem dúvida alguma, modificando assim, suas energias primordiais.

Casa Dois - Touro - Terra e Vênus
A Casa Dois e Touro e Vênus e Terra fazem parte do Elemento Terra, da Qualidade Fixo e do Gênero Yin, feminino.

Na Casa Dois, sempre estaremos encontrando nosso lugar de fixação de nossa materialização dentro do Planeta Terra.  Essa real fixação se dá dentro da estrutura planetária em si e dentro de toda a natureza.  Traduzindo para nossa sobrevivência como um todo, é também dentro da Casa Dois que estaremos usando nossos dons essenciais e naturais para expressarmos nossa necessidade de nos doarmos essa boa estruturação planetária, dessa forma, ganhando nosso sustento, ganhando nosso dinheiro, ganhando nossos bens pessoais.

É certo, porém, que teremos sempre que fazer uma boa fusão entre nossa Casa Dois e os signos que nela moram.

Sobre o signo de Touro, natural e correlato à Casa Dois:  sempre estaremos encontrando a energia que nos é traduzida em boa materialização de nossa vida, de boa estruturação de nossa vida, de boas raízes em nossa vida, em nossa materialização dentro do Planeta Terra.

Já vimos que sempre começamos e recomeçamos nossa vida dentro do signo de Áries e dentro das Casas Astrológicas onde ele mora.  Em Touro, signo seguinte, teremos o enraizamento de todas essas estruturas que foram recomeçadas nos ciclos iniciados por Áries.

É certo, porém que teremos sempre que fazer uma boa fusão entre o signo de Touro e as Casas Astrológicas onde ele mora em nosso Risco do Bordado.

Sobre nossa Mãe-Gaia, a Terra, regente de Touro e natural e correlata à Casa Dois: nossa Mãe-Gaia, é sempre o lugar onde estamos materializados, encarnados, de forma mais intensa, dentro do nosso Risco do Bordado, levando em consideração a boa fusão que temos que fazer entre essa energia com o signo e as Casas Astrológicas onde se insere.

Sobre Vênus, regente de Touro e natural e correlata à Casa Dois: a bela do desejo, é sempre o lugar onde manifestamos nosso desejo de boa encarnação e boa estruturação planetária e boa materialização de nossas raízes dentro do Planeta Terra e nossas necessidades todas, de vida como um todo, a serem bem satisfeitas.

Quando é Vênus quem rege o Touro e a natural e correlata Casa Dois, estaremos no seguimento da Casa Um regida por Áries e por Marte, não é mesmo?  sendo assim, Marte está sempre se orientando em sua ação direta e incisiva para bem poder satisfazer os desejos de boa materialização e as necessidades da bela do desejo, Vênus.


Quando é a Terra quem rege o Touro e a natural e correlata Casa Dois, sua relação com Marte é de que através desse Planeta encontraremos a ação direta e incisiva para fazer a vida acontecer dentro do Planeta exatamente, a Terra.  Em Áries e Marte, temos a primavera; no entanto, essa primavera é realmente realizada e substanciada através da Casa Dois, da energia de Touro e da energia da Terra.


Com um abraço estrelado,
Janine Milward

O homem se orienta pela terra
A terra se orienta pelo céu
O céu se orienta pelo Tao
E o Tao se orienta por sua própria natureza

Lao Tse


Você  nunca está só ou abandonado...
A força que guia as estrelas
guia você também


Srii Srii Anandamurti