Câncer e Leão: As Flores e Frutos estão amadurecidos e prontos para serem colhidos





SEU LIVRO DE VIDA

Quase tudo o que você quer saber
 sobre Astrologia da Alma e do Auto-Conhecimento
Em 22 Capítulos/Volumes
© 2008 Janine Milward


Capítulo 4

No Grande Teatro da Vida:
 Atores e Atrizes, Textos e Cenários


Luminares: Sol e Lua
Planetas, Planetóides e Pontos
Signos
Casas Astrológicas



Câncer e Leão:
As Flores e Frutos estão amadurecidos
e prontos para serem colhidos

janine milward


Família e Identidade - O Nome e o Sobrenome - Filiação, Paternidade e Maternidade - Os Filhos - Os Bens Familiares - A Herança Familiar - A pro-Criação - A Criação - A Educação - A Compreensão do Eu e sua assunção - O Amor


A Família existe, composta de pai, mãe e filhos... os filhos também dão continuidade à esta árvore genealógica. O lugar aonde a Família se estabelece e a forma como ela prepara e usa este lugar para dele retirar os seus proventos tanto para abastecer sua existência quanto para trocar com sua comunidade, passa a ter seu próprio reconhecimento, ou seja, seu próprio nome. A partir de então, surgem os nomes e os sobrenomes: João, filho de José, o plantador de oliveiras... portanto José Oliveira, João Oliveira, Maria Oliveira, esposa de José, Joana Oliveira, irmã de João...

A propriedade, casa e olivais, pertencentes a José, o patriarca da família Oliveira, passa, após sua morte, para sua mulher e seus filhos, os cônjuges desses bem como também para sua prole e demais descendentes, de pai para filho, desde sempre e para sempre.

José Oliveira, casado com Maria Oliveira, são os representantes das energias de Câncer e do Capricórnio, como vimos anteriormente. Maria é simbolizada pela Lua, a Mãe, e José é simbolizado por Saturno, aquele que estrutura a sociedade, o Estado.

É preciso se compreender que Saturno vai desempenhar o papel do pai provedor e procriador bem como aquele que mostra seu trabalho para a comunidade e nela se inclui junto com sua família, formando a sociedade e o Estado.

O Pai verdadeiro, no entanto, sempre foi visto como o Sol, o doador de vida, o Yang Sublime, o regente do signo do Leão.... Dessa forma, são o Sol, regente de Leão, e a Lua, regente de Câncer - na figura de Maria, o Sublime Yin - os verdadeiros pai e mãe cósmicos....

E por isso, também é dentro do Sol regente do signo de Leão que poderemos encontrar os Filhos, a pro-Criação, o seguimento, a continuidade da doação da vida, da Luz eterna e em mutação constante.

Os filhos dão continuidade à família na medida que também são aqueles que darão início a uma nova Árvore, desde a semente adormecida em Peixes e trazendo raízes e caules em Áries e Touro, abrindo-se em galhos, flores e frutos em Gêmeos, nomeando seu lugar em Câncer.....

Os filhos recebem a proteção, o aninhamento, a alimentação advindos da família aonde nascem, em Câncer. Em Leão, os filhos recebem seus nomes próprios, seu sobrenome, e , fundamentalmente, sua educação para a vida e para o mundo - a partir dos ditames familiares...

A possibilidade infinita de criação, de educação e de criatividade passam a existir através da herança dos costumes familiares, da disciplina, dos jogos e recreações, do crescimento do dia-a-dia.

Os filhos crescem saindo da infância e assumindo a adolescência e finalmente, sua maturidade para a vivência de sua identidade tanto herdada quanto a elaborada individualmente.

Em Leão, surge o amor, o desejo de amar, o desejo de satisfazer a vibração do coração. Com o desejo de amar, surge a criatividade, a expressão de criação, o anseio da realização ou reprodução da beleza da Criação.

Desde a infância ou pelo menos, a partir da adolescência, os filhos e filhas passam a ajudar o pai e a mãe em seus afazeres domésticos e de trabalho de sustento e provisão familiares.

Os dons e os talentos naturais vão se revelando e ratificando as diferentes individualidades. É, então, em Leão, que se pode identificar o processo de individuação, a consciência de seu próprio Eu: quem sou eu e como, em sendo eu, deverei realizar meu Trabalho.


O Trabalho é tarefa para o signo de Virgem.

Com um abraço estrelado,
Janine Milward

O homem se orienta pela terra
A terra se orienta pelo céu
O céu se orienta pelo Tao
E o Tao se orienta por sua própria natureza

Lao Tse


Você  nunca está só ou abandonado...
A força que guia as estrelas
guia você também


Srii Srii Anandamurti