Casa Onze ou Undécimo Cenário de Vida





SEU LIVRO DE VIDA

Quase tudo o que você quer saber
 sobre Astrologia da Alma e do Auto-Conhecimento
Em 22 Capítulos/Volumes
© 2008 Janine Milward


Capítulo 4

No Grande Teatro da Vida:
 Atores e Atrizes, Textos e Cenários


Luminares: Sol e Lua
Planetas, Planetóides e Pontos
Signos
Casas Astrológicas

Casa Onze
ou
Undécimo Cenário de Vida

janine milward

A Casa Onze é relativa ao signo de Aquário e dessa maneira estará nos revelando as questões a serem vivenciadas no sentido de nos conscientizarmos de nossa posição dentro do Grande Social, dentro do Planeta, dentro do Universo. É a junção de todos os povos, de todas as famílias, de todos os Estados, de todas as línguas e dos conhecimentos, de todas as formas de viver a vida, é a fusão do bens sociais como um todo. Eu Socializo. Nós Socializamos. É o lugar da esperança e também dos prêmios que a vida nos traz ao bem realizarmos nosso Trabalho e nossas missões de vida.  Também é nosso ponto de quase finalização de ciclos, o momento de nosso Terceiro Ato de Vida, nos aprontando para nosso Quarto Ato de Vida.

Da mesma forma, podemos ver esta Casa Onze como a Casa Cinco de seu Outro, o lugar do filho do Outro, de suas criações e criatividades e educatividades, de seus empreendimentos e de sua alegria de vida.

De uma forma geral, dentro da Undécima Casa veremos o signo de entrada em seu grau correto e depois, o signo a seguir.  Dessa forma, estaremos sempre interpretando o signo de entrada na Casa Onze como a força mais intensa de você exercer a energia desse seu Cenário de Vida, e ao mesmo tempo esse signo será fusionado ao signo a seguir, já dentro da Casa Onze  e possivelmente já dando entrada à Casa Doze, e também aos Planetas que poderemos ver morando ou dentro ainda do signo de entrada da Casa Onze ou dentro do signo seguinte.

Para bem podermos interpretar nossa Casa Onze , primeiramente estaremos conversando sobre essa energia desse Cenário de Vida e então estaremos buscando, dentro do mapa astral, dentro do Risco do Bordado, os Planetas ou Luminares que vão atuar como Regentes desses mesmos signos, os signos onde estão morando e as Casas onde estão morando. 

Também será importante, mais tarde, termos uma boa idéia acerca dos Aspectos que todos estarão realizando entre si.

 E mais tarde ainda, também podermos interpretar esses regentes dentro dos signos e Casas que estão morando bem como interpretar sobre os regentes desses mesmos signos !  Dessa forma, estaremos formando uma cadeia de signos, Casas e interpretações várias.

Finalmente, é importante que façamos uma interpretação de fusionamento entre a energia natural de Aquário - que comanda, em tese, a Undécima  Casa -, e as energias dos signos constantes na Casa Onze, dentro do mapa astral bem como dos Planetas ou Luminares ou Pontos que ali moram.  Ou seja, o signo de entrada da Casa Onze o signo seguinte e todos os moradores dentro desse Undécimo  Cenário sempre terão uma conotação aquariana, sem dúvida alguma, modificando assim, suas energias primordiais.

Casa Onze - Aquário - Urano
A Casa Onze e Aquário e Urano fazem parte do Elemento Ar, da Qualidade Fixo e do Gênero Yang, masculino.

Ao alcançarmos a Casa Onze nos encontraremos não somente direta e incisivamente e seremos atraídos pelo desejo de união do nosso Outro - questão vista dentro de nossa Casa Sete.

Na Casa Onze estaremos sim nos encontrando com todo o resto da humanidade, estaremos nos inserindo grupalmente, comunitariamente, socialmente, humanitariamente, coletivamente, planetariamente, universalizadamente...

E por isso mesmo, diante de tal encontro, e já tendo concretizado as questões anteriores alcançadas em metas planetárias em nossa Casa Dez, poderemos olhar para o futuro com maior esperança e colhermos os bons - ou não - frutos de nosso cumprimento de nossas missões de vida.  Poderemos finalmente dizermos a que viemos dentro de nossa inserção comunitária e planetária, na Terra.

E também é certo que dentro da Casa Onze estaremos nos conectando com os conhecimentos dos povos planetários e universalizados, é a síntese dos conhecimentos, é o futurismo, o avanço dos conhecimentos, o avanço da vida, como um todo.

Sobre o signo de Aquário, natural e correlato à Casa Onze: poderemos nos integrar a nós mesmos dentro de nosso campo especial de atuação no Planeta Terra dentro de nossas especificidades bem construídas e por isso mesmo já tão individualizadas que tendem a serem apresentadas de forma mais diferenciada - mesmo que pertencentes à coletividade e ao todo da universalidade planetária.

Em Aquário poderemos perceber que todos nós somos sóis individuais, sim, porém todos nós pertencemos a um mesmo conjunto de criação de sóis - por isso somos fusionados até nos tornamos unos.

E por isso mesmo, podemos brandir nossa liberdade e nossa igualdade e nossa fraternidade e podemos usar nossa mente sintetizadora dos conhecimentos no sentido de melhor usa-la humanitariamente, em direção ao futuro dos povos da Terra e do universo.

Sobre Urano, o regente de Aquário e natural e correlato à Casa Onze:
o despertador e revolucionário Planeta que gira em torno do Sol com seu eixo ao contrário...., e que possui uma imensa energização ...., podemos ver sua atuação em nosso mapa astral no sentido de nos apresentar ao nosso lugar de maior diferenciação da chamada normalidade e também onde temos uma maior energia atuante - de tal forma que muitas das vezes as pessoas uranianas por excelência queimam aparelhos elétricos com uma facilidade incrível!

Sempre onde Urano se instala em nosso mapa astral é o lugar onde - por volta de nossos 39 a 44 anos de idade - nossa vida passa por um imenso Revirão, nos viramos ao avesso e temos a grande oportunidade de nos tornarmos quem verdadeiramente somos e de ampliarmos nossa consciência infinitamente e iluminadamente - se assim quisermos.

Em Urano, já teremos ultrapassado o Umbral comentado em Saturno.  Nossas missões planetárias terrestres vêm sendo de tal forma bem concretizadas que podemos ter a esperança de olharmos para nossas próximas missões, ainda terrestres, sim, porém já orientadas para o resto da Criação, para a universalização mais ampla de nossas vidas e das vidas de nossos tantos e tantos Outros.



Com um abraço estrelado,
Janine Milward

O homem se orienta pela terra
A terra se orienta pelo céu
O céu se orienta pelo Tao
E o Tao se orienta por sua própria natureza

Lao Tse


Você  nunca está só ou abandonado...
A força que guia as estrelas
guia você também


Srii Srii Anandamurti