SEU LIVRO DE VIDA
Quase tudo o que você quer saber
sobre Astrologia da Alma e do Auto-Conhecimento
Em 22 Capítulos/Volumes
© 2008 Janine Milward
Capítulo 4
No Grande Teatro da Vida:
Atores e Atrizes, Textos e Cenários
Luminares: Sol e Lua
Planetas, Planetóides e Pontos
Signos
Casas Astrológicas
As Inter-Relações entre os Planetas Pessoais
Com os Planetas Sociais
E os Planetas Trans-Pessoais
Janine Milward
É também interessante percebermos a inter-relação existente entre os arquétipos dos Planetas Pessoais - Mercúrio, Vênus e Marte - e os Planetas Trans-Pessoais - Urano, Netuno e Plutão!
Dizem os Alfarrábios astrológicos que Urano é a sétima maior de Mercúrio; que Netuno é a sétima maior de Vênus e que Plutão é a sétima maior de Marte.
A meu ver, isso faz sentido: em Mercúrio podemos sempre reconhecer o uso da mente mais personalizada de acordo com o estado/a evolução do ser dentro da natureza; em Vênus podemos sempre reconhecer o desejo manifestado de acordo com o estado/a evolução do ser dentro da natureza; e finalmente, em Marte, podemos sempre reconhecer a ação direta e incisiva de acordo com o estado/a evolução do ser dentro da natureza.
Os Planetas Sociais - Júpiter e Saturno - estarão sendo acionados no sentido de bem realizarem a integração dessas energias com o resto da Sociedade e dos seres da natureza, de acordo com seus estados/ suas evoluções de vida.
Quíron se manifesta enquanto Ponte integradora entre essas questões acima comentadas nesse parágrafo e as questões que serão manifestadas em sentido mais amplo dentro da evolução da mente já mais ampliada, ou seja, através os Planetas Trans-Pessoais, Urano, Netuno e Plutão.
Sendo assim, é certo se poder pensar que Urano é uma extensão social/planetária/cósmica do uso da mente mais personalizada de Mercúrio; é certo se poder pensar que Netuno é uma extensão social/planetária/cósmica do desejo de materialização de vida e seu assentamento e de alquimização da relação com o Outro manifestados por Vênus; é certo se poder pensar que Plutão é uma extensão social/planetária/cósmica da ação direta e incisiva manifestada por Marte.
Apenas que, em se tratando de Planetas chamados Trans-Pessoais, todas essas ações que são encontradas de forma mais personalizadas em Mercúrio, Vênus e Marte, Planetas Pessoais, adquirem uma evolução bem mais ampla da mente, digamos assim, que se torna mais espraiada no sentido de expansão de sua ação social e planetária e cósmica! Portanto, a mente uraniana é voltada para sua ação mais ampla de possibilidade de uso de sua mente pessoal, de forma a servir a vida universal; o desejo netuniano de bom assentamento de vida e de bons enlaces afetivos e associativos é inteiramente ampliado no sentido de servir compassionadamente ao Outro, de forma a bem poder assegurar ao Outro todas essas questões, de forma inteiramente universalizada; a ação direta e incisiva plutoniana é realizada de maneira não tão óbvia quanto aquela que vemos sendo acionada por Marte, bem ao contrário, é realizada de maneira a acionar a metamorfose da vida em morte e sua regeneração em nova vida, sim, porém distante de nossos olhos e bem próxima às profundezas dos grandes mistérios da vida - mistérios esses que poderão ser revelados, a meu ver, através Isis, a guardiã dos segredos do conhecimento, após sua descoberta (e mistérios esses que são conhecidos apenas pelos grandes Iniciados, realmente).
Portanto, poderemos perceber que os Planetas Sociais, Júpiter e Saturno, realizam a integração dos Planetas Pessoais de cada um de nós com nosso Outro, integrando-nos à Grande Sociedade Planetária. Após essa integração, entram em cena os Planetas Trans-Pessoais, que nos apresentam o Caminho da Grande Sociedade Cósmica e Universalizada/Pluriversalizada.
Com um abraço estrelado,
Janine Milward