Áries e Touro A Semente, as Raízes e a Planta





SEU LIVRO DE VIDA

Quase tudo o que você quer saber
 sobre Astrologia da Alma e do Auto-Conhecimento
Em 22 Capítulos/Volumes
© 2008 Janine Milward


Capítulo 4

No Grande Teatro da Vida:
 Atores e Atrizes, Textos e Cenários


Luminares: Sol e Lua
Planetas, Planetóides e Pontos
Signos
Casas Astrológicas


Áries e Touro
A Semente, as Raízes e a Planta

janine milward

A Semente que nasce de novo e a Semente Queimada - O Mundo da Manifestação e sua implementação - A Intenção e a Realização na Matéria - O Fogo da Intenção Subjetiva e a Terra da Realização Objetiva - A Ação e o Desejo - A Intuição e a Prática - A Ação Intuitiva e a Manifestação do Desejo na Terra - O re-Começo e a Continuidade - Intenção e Ação - A Encarnação na Terra - As Seis Direções - A Estrela de Seis Pontas


Como vimos, em Peixes se apresenta o Mundo da Não-Manifestação, aquele que está para além e, certamente, anterior ao Mundo da Manifestação, o mundo aonde temos a consciência de nossa existência e a do resto do universo.

No entanto, é o Mundo da Não-Manifestação que cria o Mundo da Manifestação. Essa criação - ou aquilo que lhe dá o começo, a semente - vem através de Áries. Assim, Áries é o Começo, o Despertar, A Primavera, a Inovação. Advindo de Peixes, na verdade Áries é o re-Começo, o re-Despertar, a re-Primavera, a re-Novação. É como a cobra que morde a cauda, um ciclo sem fim de vida-morte-vida.

A semente que dormia, jazia, em Peixes, traz dentro de si mesma a perpetuação da luz, da vida, da encarnação, da materialização, da concretização. No entanto, a vida que habita esta semente em Áries é apenas uma intenção, um desejo de ação, uma intuição, uma força interior que levam vida e semente a re-nascerem dentro do Mundo da Manifestação, dentro da Encarnação, na Terra.

A Primavera sempre surge em algum momento, em algum lugar, apenas surge e a vida volta a tomar conta do Planeta. O fogo da intenção subjetiva torna-se a terra da realização objetiva, ou seja, a intenção do desejo da ação da vida acontece e materializa-se na semente que enraíza e que estrutura a planta a vir-a-ser.

O desejo da planta a vir-a-ser é que realiza a ação da vida acontecer. Dessa forma, podemos entender que o desejo de vida da planta nos leva à energia do Touro e a ação da vida acontecer nos leva à energia de Áries. Áries é a ação intuitiva e Touro é a manifestação desse desejo na Terra. A ação pura e simples será comandada, vivenciada por Marte, o melhor regente para a energia de Áries. A manifestação do desejo e sua concretização será comandada por Vênus, tradicionalmente o regente de Touro.

A realidade é que sinto que o melhor regente para Touro é mesmo a Terra, nosso Planeta. E por que? Simplesmente porque a Terra é o lugar de encarnação, de materialização plena, de concretização plena do Mundo da Manifestação (assim como o conhecemos) dentro do nosso Mundo da Manifestação. É na Terra que vemos a vida explodindo e acontecendo, o re-Começo e a Continuidade acontecendo em ciclos quase intermináveis..... Um dia terminam - sendo a Terra um lugar de matéria, sempre a matéria se transforma, se alquimiza, se eterniza em seu processo de mutação cíclica.

Mas como estamos encarnados aqui na Terra, precisamos de um bom regente para o signo de Touro e nesse caso, Vênus bem cumpre esse papel. No entanto, para os nossos outros planetas irmãos, sem dúvida é a Terra a regente de Touro, a energia da implantação do Mundo da Manifestação em sua plenitude.

Também é a Terra que permite - em sendo matéria e acolhendo a vida - a plenitude a iluminação e da liberação da Roda da Vida, A Samsara. Luz é matéria e é portanto neste Planeta que moramos que temos a oportunidade de expandir infinitamente nossa consciência através do Caminho da Iluminação e mais ainda, podemos realizar a mutação, a alquimia do nosso corpo físico em Corpo de Luz através do Caminho da Liberação ou Imortalidade.

Dessa forma, a semente dorme em Peixes no colo do Mundo da Não-Manifestação, já trazendo consigo a re-novação, o re-começo da vida, as raízes de Áries que enraízam e estruturam a planta em Touro, dando início ao seu Caminho das Doze Energias Arquetípicas e Primordiais do Mundo da Manifestação - os Doze Signos do Zodíaco.

Os Doze Signos do Zodíaco são, na verdade, como doze balanças de dois pratos contendo cada uma dois signos polarizados entre si: Áries e Libra (o Eu e o Outro); Touro e Escorpião (meu Tesouro e nosso Tesouro); Gêmeos e Sagitário (meu Pensamento e nosso Pensamento); Câncer e Capricórnio (Minha Família e o Estado); Leão e Aquário (A Terra e o Universo) e finalmente, Virgem e Peixes (o Trabalho de Encarnação e o Trabalho de Espiritualidade - a Encarnação no Mundo da Manifestação e a Finalização no Mundo da Não-Manifestação).






A Estrela de Seis Pontas

A meu ver, a melhor representação das energias polarizadas acima descritas é a Estrela de Seis Pontas, onde um Triângulo voltado para a encarnação na matéria do Planeta Terra nos aponta para as três primeiras balanças: Eu e o Outro, meu Tesouro e nosso Tesouro, meu Pensamento e nosso Pensamento. E o Triângulo direcionado para o Céu aponta para a continuidade das balanças: Minha Família e o Estado, A Terra e o Universo, A Mente Consciente Individual e a Mente Consciente Cósmica, o Trabalho de Encarnação e o Trabalho de Espiritualidade, a Encarnação e a Finalização.


As Seis Direções

Essas seis polaridades de energias também podem ser relacionadas às seis direções primordiais: leste, oeste, sul, norte, terra, céu.

A Terra são os signos de Gêmeos, a mente individual na Terra, e Sagitário, a mente coletiva na Terra.

Céu são os signos de Leão, A nossa Identidade Cósmica, a Mente Consciente Cósmica Individual, A Terra, e Aquário, a Identidade Cósmica do Outro, O Céu, O Universo, a Mente Consciente Cósmica Coletiva que se torna Una.

O Leste são os signos de Áries, O Eu, O Começo, A Unidade, e Libra, O Outro, O Começo do Outro, A Polaridade.

O Oeste são os signos de Touro, O Tesouro da Encarnação na Terra, a Materialização .e Escorpião, o Tesouro da Encarnação do Outro, a mutação alquímica da materialização.

O Sul são os signos de Câncer, A Família, o meu lar, e Capricórnio, a Família do Outro, O Estado, cidades, países, continentes, o planeta.
O Norte são os signos de Virgem, o Trabalho de Encarnação, a Encarnação no Mundo da Manifestação e seu porquê e Peixes, o Trabalho da Espiritualidade, a Finalização do Mundo da Manifestação que retorna ao Mundo da Não-Manifestação.




A Semente que nasce de novo e a Semente Queimada

A Semente que nasce de novo é aquela que, em Áries, novamente encarna no Planeta Terra, para continuar seu Caminho de Trabalho na Encarnação e de Trabalho na Espiritualidade dentro do Mundo da Manifestação, assim como o conhecemos. É a continuidade da vida dentro da Samsara, a Roda das Encarnações.

A Semente Queimada é aquela que não mais pertence ao Mundo da Manifestação, assim como o conhecemos. Ou seja, liberta-se da Samsara, a Roda das Encarnações, assim como a conhecemos. É o homem que, através da expansão infinita e iluminada de sua consciência conseguiu também trabalhar sua vida infinita e iluminada, tornando-se o Homem Sagrado por ter trilhado com sucesso seus Caminhos da Iluminação e da Liberação.


Assim, a Semente que nasce de novo re-surge em Áries para uma nova encarnação. A Semente Queimada re-surge em outra dimensão para continuar o desenvolvimento da mente e da vida infinitas e iluminadas até sua plena união com a mente e a vida infinita e iluminada do Tao Cósmico, da Suprema Consciência, do Tao da Criação.


Com um abraço estrelado,
Janine Milward

O homem se orienta pela terra
A terra se orienta pelo céu
O céu se orienta pelo Tao
E o Tao se orienta por sua própria natureza

Lao Tse


Você  nunca está só ou abandonado...
A força que guia as estrelas
guia você também


Srii Srii Anandamurti